terça-feira, dezembro 21, 2004

Benfiquismo

Eu sou benfiquista. Sou lampião, e hoje já fiz um post a respeito disso, mas uma coisa que não sou é faccioso, gosto de ver as coisas como elas são.
Hoje sinto-me deplorável pelo clube que apoio (não que me tenha que sentir assim, porque quem ganha os milhafres ao fim do mês é que se tem que sentir mal) porque o meu clube jogou mal, quase não praticou futebol, viu-se á rasca para ir a prelongamento com a Oliveirense do terceiro escalão, que até deu um banho de futebol técnico e táctico ao "grande".
Certo é que David ia dando mais uma coça no Golias (que eu achava merecida), e quando não passam de amadores que jogam futebol na "desportiva" sem ganhos por aí além. Os profissionais do futebol arrastam o coiro bem cuidado e "classe" pelo campo, mostrando glória que ostentam na camisola e só ganham porque os amadores já não podiam com as pernas.
Depois de levar tamanho banho de bola, Simão, um dos únicos jogadores com alguma classe para jogar no "glorioso" sai-se com estas palavras na conferência de imprensa do jogo, que eu li no site d'A Bola:
«Hoje em dia as equipas começaram a perder respeito ao Benfica e hoje foi prova disso.», faço aqui uma achega ao dizer que o Benfica, a instituição como LFV tanto apregoa, antigamente jogava á bola e as equipas tinham medo de uma equipa que jogava até dizer chega, que goleava e dava "baile". Hoje o Benfica é uma equipa banal, mal estruturada, que não joga nada, não faz treino específico, não tem bases tácticas, tem jogadores acomodados aos estatuto nacional do clube, mas atenção, os jogadores querem que o adversário jogue acagaçado e com medo dos tipos das camisolas vermelhas, atenção.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?