sábado, abril 17, 2004

RTP 2

É com imensa alegria que hoje aqui escrevo. Finalmente reparei que este nobre canal foi remodelado, mas eu só não percebo onde. Sim, reparei que têm um novo distico, mas o canal está quase igual - os documentários, as criticas e as outras coisas sem interesse aparente.
Por exemplo, ontem estive a ver a critica ao filme Starsky and Hutch, o novo de Ben Stiller e Owen Wilson, uma critica que me deixou, como vou dizer, abismado. Numa critica de cinema, nós, jovens esperamos uma coisa informal, mas quando nos falam sobre uma "comédia que reflecte o espirito cinematográfico dos anos 70 e que aproveita o formato de uma série desse tempo para fazer uma critica social aos tempos actuais", acho que qualquer pessoa fica aparvalhada. Enfim, como iram definir grandes actrizes como Luci Lyu, Cameron Diaz, Carmen Electra, poderá ser que essa dita critica fosse: Filme que conta com a presença de esculturas intemporais com formas bastantes abobadadas, practicamente como obras de Franck Lloyd Wright que reflectem a abstracção dos tempos modernos em relação á gordura.
Nada que não me surpreenda, pois um canal que passa horas a falar do acasalamento de insectos, de arquitectura e de outros assuntos (não que não interessem pois são instrutivos) que tem como topo da sua programação as tardes de fim-de-semana quando passa o Domingo Desportivo.
Assim se fazem modernizações com programas de há 50 anos e com cadáveres a apresentarem com Eládio Climaco entre outros.
ESTAMOS EM PORTUGAL MEUS AMIGOS.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?